NAS MÃOS DO OLEIRO, AINDA QUE SEJA DOLOROSO


nas mãos do oleiro

Estamos nas mãos de Deus? Se a resposta a esta pergunta é afirmativa, então, temos que compreender e aceitar o senhorio que Ele tem sobre nós – “Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos…” (Salmos 103.3). Há muitas pessoas que não têm nenhum problema em aceitar a Cristo como Salvador, mas experimentam sérios problemas em aceitar a esse Salvador como o Senhor e Dono absoluto de suas vidas.

Há uma idéia equivocada de que o Senhor nos fez seus servos. É tudo o contrário! Nós mesmos, é que nos arrependemos de nossos pecados, voluntariamente nos negamos a nós mesmos e nos submetemos nossa vontade a vontade absoluta de Deus. Foi uma decisão completamente voluntária! Na Bíblia, a ilustração do oleiro é utilizada muitas vezes para descrever a soberania que Deus tem sobre suas criaturas. E quando uma pessoa se arrepende de seus pecados e aceita a Cristo em seu coração, como Salvador pessoal, deve também compreender que deve aceitar a Ele de igual maneira como o Dono e Senhor de sua vida. “Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?” (Romanos 6.16).

O verdadeiro amigo de Deus é aquele que se submete ao Senhor. Cristo mesmo confirma isto com suas palavras: “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando” (João 15.14). É maravilhoso contemplar a formosura da Palavra de Deus. Somos servos do Senhor porque Ele é soberano, mas Ele não nos trata como escravos, pelo contrário, tem preferido nos chamar de amigos.

Muitas pessoas dizem que amam a Deus, mas isto não tem valor para Deus, especialmente pelo que Cristo mesmo disse: “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando” (João 15.14). Também encontramos outra escritura que nos diz: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 7.21)

Estar nas mãos de Deus é algo maravilhoso. Quando estamos em suas mãos, podemos nos regozijar em suas promessas: “que os justos… estão nas mãos de Deus” (Eclesiastes 9.1). Cristo proferiu esta poderosa afirmação: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Se temos tantas belas promessas de segurança, por que então, duvidamos em muitas circunstâncias? Por que não podemos resistir as tentações e os desânimos? Cristo está conosco – não há nada o que temer.

Assim nos ministra a Palavra de Deus: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8.28). Se você continuar lendo os versos restantes no capítulo 8 de Romanos, poderá ver que na vida teremos lutas, provas e grandes dificuldades – algo que Cristo mesmo havia advertido aos seus discípulos em João 16.33. É possível que até o mesmo inferno nos levante guerra. Nesse mundo sofremos, derramaremos lágrimas experimentaremos muitas dores, mas toda obra com um mesmo propósito: o nosso bem!

Sim, na verdade amamos ao Senhor, guardamos a sua Palavra e permaneceremos em Sua mão poderosa. Podemos confiar em sua bela promessa: “…que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo” (Filipenses 1.6)

Ainda que seja doloroso, devemos estar dispostos a permanecer nas mãos do oleiro. E ainda que hoje não podemos compreender o “por quê” de tantas coisas, devemos permanecer firmes a essa promessa de amor e de lealdade que fizemos ao Senhor. Ainda que não saibamos o que o futuro nos trará, devemos estar seguros em relação a Quem dirige nossas vidas, o qual é Aquele que se chama Caminho, a Verdade e a Vida (João 14.6)

Prezado leitor, hoje quero muito te animar para que sigas nas ternas e amorosas mãos do Senhor. Em nenhuma parte da Bíblia há garantias para uma vida livre de problemas e sofrimentos, mas ela nos tem dado a garantia de que Cristo estará conosco até o fim. Com Cristo e sem Cristo sempre haverá problemas e tropeços. Nós temos decidido permanecer nas mãos do Oleiro, ainda que seja doloroso. Oramos a Deus para o leitor deste artigo tenha a mesma animação, porque afinal de contas, Cristo nos disse: “Se na verdade me amas, segue-me”.

Convidamos ao leitor que siga na vitória. Deixe que o Senhor faça em sua vida Sua perfeita vontade. O processo pode ser doloroso, mas certamente traz frutos de vida eterna e abundância espiritual. Se você deseja mais ajuda espiritual, te convidamos para se comunicar conosco hoje mesmo.

Escrito originalmente em espanhol por José M. Viera (jmvrevista-editor@yahoo.com)

Traduzido em português por Michael Cyrus (cyrus@cyrus.com.br)


(texto publicado com autorização do autor)

Um comentário em “NAS MÃOS DO OLEIRO, AINDA QUE SEJA DOLOROSO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s