UM NOVO TOM


Não é o que se fala que ofende, mas a maneira como se fala. Nem sempre o que se diz tem tanto poder quanto a entonação do que é dito.

voz2.jpg

Há várias maneiras de dizer um não, como também há diversas formas de contar uma dura verdade. Porém, a sobrecarga emocional pode fazer com o que uma simples palavra seja motivo para um grande constrangimento.

Por mais agitado e conturbado que seja o seu ambiente, você pode ter uma atitude diferenciada e equilibrada. Ainda que todos em sua volta tentem o afrontar com palavras ferinas, cabe a você atear fogo a fim de contribuir para uma batalha verbal, ou simplesmente apaziguar o seu dia, apenas com uma atitude branda, encarando tudo como um aprendizado e uma graciosa oportunidade de crescimento pessoal.

Ninguém pode mudar ninguém instantaneamente, mas você pode mudar a si próprio com mais velocidade, se assim se permitir. Por isso, hoje relaxe um pouco! Daqui a alguns anos você verá que de nada adiantou se importar com tantas coisas, tão supérfluas (as quais, hoje sejam extremamente importantes pra você), mas que ao decorrer dos dias, você vai amadurecendo e entendendo que o melhor da vida é viver…

Viver intensamente o hoje! Se chover, que chova, se o sol brilhar, que brilhe!
Porém, o seu viver precisa ser aproveitado sabiamente.

A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. Provérbios 15:1

Michael Cyrus

E-mail/MSN: cyrus@cyrus.com.br

(permitida a reprodução deste texto, deste que seja citado o autor)